Competição

Aberto de Atletismo tem provas inclusivas e inscrições até o dia 10

Atletas de toda a Zona Sul podem participar das provas do 16º Circuito Ecosul de Atletismo, que acontece em 18 de novembro, no Parque do Sesi, em Pelotas

CB Antunes - Satolep Press - A primeira etapa aconteceu em outubro, com as provas do atletismo escolar e a participação de oito escolas da região, com cerca de 100 alunos

O 16º Circuito Ecosul de Atletismo tem inscrições abertas até o dia 10 deste mês para a segunda etapa, no Parque do Sesi, em Pelotas. O Aberto de Atletismo acontecerá no dia 18 de novembro, com provas de 100 metros rasos, 400 metros rasos, 1,5 mil metros rasos, revezamento 4 x 100 metros, salto em altura, lançamento do disco, salto em distância, arremesso de peso, 1,5 mil metros rasos para deficientes visuais e salto em distância para deficientes visuais, todas no masculino e feminino.

De acordo com o coordenador de Sustentabilidade da Ecosul, Alexandre Izquierdo, o projeto tem o objetivo de valorizar, divulgar e alavancar o atletismo na região. “Há 16 anos a concessionária aposta no poder transformador do atletismo, investindo principalmente no fomento às bases escolares e ampliando as provas inclusivas”, ressalta.

Categorias

As provas do paratletismo serão na categoria Visual, com 100 metros rasos, 800 metros rasos, salto em distância, arremesso do peso (cinco quilos no masculino e três no feminino). Na categoria Intelectual as disputas acontecem nos 100 metros rasos, 800 metros rasos, salto em distância, arremesso do peso (cinco quilos no masculino e três no feminino).

Já o Físico Membros Inferiores tem provas de 100 metros rasos e arremesso do peso (quatro quilos no masculino e três no feminino), lançamento do dardo (800g masculino e 600g feminino). No Físico Membros Superiores as provas serão de 100 metros rasos, salto em distância, lançamento dardo (800g masculino e 600g feminino). No Cadeirante o circuito terá os 100 metros rasos, arremesso do peso (quatro quilos masculino e três feminino) e lançamento do dardo (800g masculino e 600g feminino).

Competição

O evento conta com a organização técnica do Sesi, segue as regras da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e tem inscrições gratuitas para atletas acima de 14 anos. Cada participante poderá se registrar em até três provas, sendo que no paratletismo o máximo é de duas. A primeira etapa aconteceu em outubro, com as provas do atletismo escolar e a participação de oito escolas da região, com cerca de 100 alunos.

O 16º Circuito Ecosul de Atletismo é viabilizado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), do Ministério do Esporte e governo federal, sendo realizado pela Associação Atlética e Cultural Garotos da Lagoa, com patrocínio da Ecosul.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Grêmio vence o Coritiba por 2 a 1 e sobe para terceiro Anterior

Grêmio vence o Coritiba por 2 a 1 e sobe para terceiro

Mulekada do Navega, de Pelotas, vence etapa regional da Taça das Favelas RS Próximo

Mulekada do Navega, de Pelotas, vence etapa regional da Taça das Favelas RS

Deixe seu comentário